Comentários

(38)
Alexandre Matthes, Advogado
Alexandre Matthes
Comentário · há 8 anos
Wagner,

Desculpe-me, mas imaturo aqui, quem está sendo, é você...
Cota: "Com a limitação do crescimento nos gastos públicos abre-se a possibilidade de, finalmente, baixar a absurda taxa de juros imposta pelo governo"
Convenhamos, Taxa de juros imposta pelo governo ??? Fica parecendo que é só o governo que ajusta unilateralmente e com autonomia total esta taxa... Desonestidade intelectual tem limite, é por demais sabido que esta taxa sofre diversas influências do "deus" mercado, de seus atores e respectivos interesses, ganância é um fator preponderante neste terreno. Trabalho no Judiciário e lido diariamente com diversas ações renegociando dívidas bancárias... Um sem número de acordos são atermados e a instituição aceita dar quitação aceitando valores que não chegam a um terço do título executivo inicial. "Mutatis mutandi", imagine uma auditoria séria nesta dívida do governo e nestes juros pagos religiosamente e "imexivelmente" para os bancos !?!?!?
.
Essencialmente sofista seu texto, pois demonstra o óbvio (necessidade de ajustes das contas públicas), ataca "ad hominem" o autor do artigo inicial e NÃO RESPONDE as questões essenciais que formam o mérito do artigo:
- Porque efetivamente se atinge de forma mais direta as áreas mais sensíveis (saúde, educação, previdência), "arrebentando a corda" somente do lado mais fraco (a população de mais baixa renda) ?
- Porque não se faz uma auditoria séria na dívida pública ? A exemplo das pequenas dívidas renegociadas no dia a dia do judiciário, que geralmente reduzem bastante o valor devido, quanto o Estado poderia economizar renegociando e queimando as gorduras dos altos juros pagos aos credores rentistas ?
.
E, por favor, não me responda com mais sofismas aludindo a respeito aos contratos, credibilidade do país com os credores rentistas e outros blá... blá... blá(s) típicos de economistas e/ou juristas de republiquetas de bananas aliados a interesses estrangeiros nada patrióticos...
6
0
Alexandre Matthes, Advogado
Alexandre Matthes
Comentário · há 8 anos
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Porto Real/rj

Carregando